Notícias da Câmara

Homenagem aos Policiais Militares

Homenagem aos Policiais Militares

A Câmara Municipal de Ipameri, no dia 20 de março, realizou homenagens aos policiais militares: 1º Sgt.  QPPM Carlos FERNANDES de Jesus e 3º Sgt. QPPM José Natal ALVES da Silva, em razão da atuação eficiente que tiveram frente ao episódio que ocorreu nesta cidade, no dia 17 de fevereiro do ano em curso.

É por dever de justiça que, com grande satisfação, consigno a presente referência elogiosa aos policiais militares em destaque, ambos lotados na 1ª CIPMRv - Companhia Serra de Caldas, pela maneira altamente profissional com que se houveram, naquele dia, quando de serviço na guarnição do Posto da Polícia Rodoviária, foram solicitados para averiguar um acidente envolvendo uma máquina agrícola (trator) que havia se chocado com um poste da rede de alta tensão elétrica.

Ao chegarem ao local, os policiais depararam com a situação de perigo para o tratorista que poderia causar danos irreversíveis se não fosse a coragem e atuação dos militares.

Diante do desespero do tratorista, preso na cabine do trator, sem ter como sair devido os fios da rede elétrica estar pressionando a cabine, os policiais tiveram que agir rápido e com uma mangueira hidráulica, uma corda e um pedaço de madeira conseguiram afastar os fios e orientou o tratorista a funcionar o trator e dar uma marcha ré, procedimento foi executado, sido determinantes para o seu sucesso na sua realização principal de salvar a vida do operador.

Diante de grandiosa demonstração de altruísmo, a qual ora expande o lema da Corporação para SERVIR, SALVAR e PROTEGER, sinto-me, pois, deveras feliz por saber que a Polícia Militar do Estado de Goiás possui, em seu contingente, profissionais de tão elevado espírito humanitário, capazes de ações como a que perpetraram e com a qual elevaram sobremaneira, e ainda mais, o nome e a imagem da instituição a que pertencem, causando em todos os seus demais integrantes uma inefável alegria por também fazer parte da mesma.

Com essa brilhante ação os policiais demonstraram exemplar valor a vida e abdicado amor a causa do próximo, pois é notório que suas ações ultrapassaram os limites normais do dever policial militar dignificando ainda mais a boa imagem da centenária Polícia Militar do Estado de Goiás. Parabéns a vocês, Sgt. Fernandes e Sgt. Alves!