Notícias da Câmara

Sessão Solene de despedida do Dom Guilherme Antônio Werlang

A Câmara Municipal de Ipameri, no dia 16 de fevereiro, sexta-feira, realizou uma Sessão Solene, que tem a finalidade precípua de homenagear nosso Bispo Dom Guilherme Antônio Werlang, em virtude do seu envio para a Diocese de Lages, Santa Catarina.

A comunidade ipamerina lhe agradeço de coração; desejando-lhe tudo de bom em sua nova missão, lá em seu Estado de Santa Catarina. Lá, como em qualquer lugar, a ambição, o espírito de contestação, a violência, que tornam árduo o exercício de qualquer autoridade, mesmo baseada na força... Mas Cristo conferiu ao Papa, aos Bispos uma autoridade desarmada, embora plena e suprema, acatada, aliás, há vinte séculos. Não será difícil: a esperança está em sua virtude, nos seus desempenhos e sonho de pastoral, no pináculo de sua idade e principalmente na bandeira que sempre ergueste ao Altíssimo.